sexta-feira, 22 de junho de 2012

Histórias contadas!

Encantado pequeninos!



Colaboração Silvânia Santos Assistente Administrativo / Assessoria de Comunicação da AMAC


 Não só os curumins se encantam com as fábulas, a Creche Monte Castelo também despertou nos pequenos a sede do encantamento e da viagem que os livros proporcionam.
 A educadora Bruna Okuma Ambrósio propôs atividades baseadas em um projeto muito bem elaborado, no qual as famílias interagissem com as crianças e com isto estivessem mais presentes na creche.  E deu certo! Na verdade, deu muito certo.
Segundo a educadora Bruna Okuma, a educação infantil deve se apoiar em um tripé dialético: escola/creche/família/criança. Com isso, todos se dão as mãos para atingir o mesmos objetivos: formar pequenos cidadãos preparados para o futuro, respeito ao próximo e pleno exercício da cidadania.

Bruna Okuma e seus anjinhos.




A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.


Bruna, em seu projeto, faz questão de emocionar afirmando que " a Semana da Família foi planejada e exercida com muito carinho e dedicação, e pessoas essenciais contribuíram para a enorme satisfação que sinto". Cada pesquisa, cada foto, cada desenho, cada minuto, cada agradecimento dos familiares ficam eternizados na sensação de dever cumprido. E em acreditar que vale a pena em crer na educação.
 
Só para deleite do leitor, segue abaixo um relato do diálogo no momento da rodinha com a turma de 3 anos, relatada pela educadora Bruna.
Bruna: - Vocês gostaram da visita das famílias ontem?
Crianças: - Gostamos.
Bruna: - Como foi?
Matheus: - A mamãe não veio, só o papai.
Gabriel: - Tinha bolo de cenoura, e estava gostoso.
Bernardo: - Eu não gosto de bolo de cenoura não.
Gabriel: - As tias Brunas contaram a história
Matheus: - Foi legal.
Bruna: - E depois?
Gabriel: - A gente pintou o paninho.
Matheus: - Meu pai fez o coelhinho.
Bruna: - E você Tassiany?
Tassiany: - Meu irmão fez o meu nome.
Yasmin: - Eu desenhei uma casinha e pintei
Bernardo: - Eu fiz a minha vó com a cor azul.
Pedro Venâncio: - E eu fiz minha vó na creche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário