sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UM NOVO PASSO, UMA NOVA HISTÓRIA



Colaboração Rose Guimarães coordenadora de geração de emprego e renda no DIP / AMAC

O protagonista da história agora é Paulo Figueiredo Campos, 52 anos, casado e pai de 3 filhos. Mas principalmente um homem vitorioso!

Dissemos aos quatro cantos que a imprensa só se interessa pela tragédia e que notícia boa não vende jornal. Mas a verdade é que exemplos de luta e sucesso merecem ser mostrados para que a motivação não nos abandone. Afinal, este homem me motiva a escrever e retratar a nobreza dos cidadãos. 

Orgulhoso da profissão que exerce, Paulo, hoje, conta com os olhos cheios de felicidade que sua vida ganhou um novo rumo, um NOVO PASSO quando passou a integrar o programa de apoio aos engraxates que leva este nome. Pelo Novo Passo, executado pelo  Departamento de Inclusão Produtiva da AMAC, ele conseguiu a oportunidade de trabalhar na "caixa", mais conhecida como cadeira de engraxate, localizada no Calçadão da rua Halfeld – em frente ao nº 600 - Banco Bradesco.

Conta o jovem senhor de 52 anos que o primeiro dia na nova profissão foi impactante mas transformaram-se em anos de sucesso!

No início, diz Paulo, trocar trajes sociais pelo uniforme de engraxate em plena exposição do Calçadão de Juiz de Fora, rendeu ao moço um mês de fome e silêncio. Até que, sentindo a oportunidade e armado com a crença em Deus de que a capacidade de um grande profissional estava escondida, Paulo resolveu reagir, arregaçando as mangas e mostrando a todos que veio para vencer.

De lá para cá, praticamente 5 anos depois, esse batalhador colhe os frutos de sua dedicação e competência. Prova disso é que há quase quatro anos abriu uma loja de reformas de calçados no bairro Fábrica. Paulo conta com a colaboração de um funcionário e tem uma clientela fidelíssima, tanto quanto em seu ponto de trabalho como engraxate que rende a esse homem amizades duradouras.

O que hoje vejo não é mais um ex-designer gráfico e sim um homem capaz de vencer seus próprios preconceitos para mudar sua vida e se tornar um exemplo de profissional com um diferencial que exibe simplicidade, simpatia e responsabilidade, atendendo a todos e honrando o compromisso firmado na AMAC e, acima de tudo, com a própria vida.

A renovadora de calçados de Paulo fica situada na |Rua Bernardo Mascarenhas, 108- Fábrica- Juiz de Fora- MG .
O telefone é 4141-3586.

Parabéns a todos os trabalhadores que, como Paulo, fazem parte da história e do orgulho da Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário