quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aberta a temporada de Caça !

 Pega o saci criançada!

Colaboração Silvânia Santos - Assistente Administrativo/ Assessoria de Comunicação da AMAC


Para quem não sabe, uma Lei Federal de 2003 instituiu no Brasil o dia 31 de outubro como o Dia de Saci ! Para marcar a data, Margareth Marinho e Raphaella Ferrara, caçadoras oficiais de Saci, estiveram neste dia na creche Central, onde 88 crianças munidas de lupas, produzidas na própria unidade, saíram a procura de sacis que estavam escondendo mochilinhas e materiais dos nossos anjinhos.

O saci é um moleque pretinho e arteiro que vive fazendo travessuras, mas para ser capturado precisamos seguir algumas dicas de Margareth e Raphaella. Aí vai a receita: 

Uma peneira de taquara com o sinal da cruz e uma garrafa escura com rolha de cortiça, também com uma cruz desenhada. Mas, para pegar o saci, tem que ser em um dia de vento forte, procurar um redemoinho e jogar a peneira, levantá-la devagar, colocando a garrafa e retirando rapidamente e tampando-a imediatamente. Tem um detalhe importante de que temos que retirar o gorro do saci para evitar que ele fuja, porque é no gorro vermelho que está a força do moleque...

A galerinha da creche riu e se empolgou na divertida caçada que já vinha sido trabalhada desde outubro com os pequenos, segundo a educadora da AMAC Aline Peres. 


Segue a cobertura fotográfica do acontecimento.


  A assistente Raphaella Ferrara e a caçadora Margareth Marinho.







Peterson Miranda Gomes, funcionário da AMAC, capturando o Saci







Saci capturado

 Mas estamos desconfiados de que ainda ficaram alguns sacizinhos pela creche...



E viva o folclore brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário