quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cras Sul promove encontro “Resgatando Competências - Capacitação para o trabalho autônomo”

“Como aumentar a renda familiar?


Não há dúvida que esta pergunta representa o grande desafio das famílias. Para contribuir na construção de uma resposta o Cras Sul promoveu em sua sede um encontro no dia 7 de Novembro, voltado para as famílias atendidas pela unidade. Durante o encontro, os técnicos apresentaram aos presentes as possibilidades de aumento da renda familiar com o trabalho autônomo ou assalariado.

Na ocasião foram apresentadas diversas ofertas de cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Pronatec/Senai/Senac direcionados a pessoas a partir de 16 anos de idade (até 59 anos), de ambos os sexos e com escolaridade mínima de 5º ano do ensino fundamental. 

Além dessa oferta de capacitações, as orientações dos técnicos foram dirigidas à pessoas que já possuem alguma habilidade ou competência para execução dos mais diversos trabalhos. Como exemplo, a habilidade de cozinheira, de costureira, para a realização de trabalhos de artesanato; e também de pessoas com capacidades técnicas como eletricistas, bombeiros e marceneiros, mesmo que não estejam exercendo tais atividades. 

O foco do encontro foi buscar potenciais empreendedores que saibam trabalhar nessas atividades, pessoas que saibam e queiram exercer essas competências. Por isso o encontro foi intitulado “Resgatando Competências”, conforme informa a coordenadora do Cras Sul, Valéria Matt Borges.




Nenhum comentário:

Postar um comentário