terça-feira, 3 de abril de 2012

A Páscoa, o coelho e o menino!

Por Silvânia Santos, Assistente Administrativo
Assessoria de Comunicação da AMAC

Ana Maria Machado  escreveu livro sobre a páscoa onde contava a história de um menino e um coelho! E do quanto são parecidos... e são mesmo! Fortes e rápidos, lindos e leves, fofinhos e medonhos quando espalham pequenas peraltinisses !

Assim também é a páscoa como tempo de renascimento, união e reflexão!
Como nossos meninos, os sentimentos que nos invadem na páscoa se renovam  a cada ano. Retornam aos nossos corações ou ficam crescidos dependendo unicamente de nossos momentos mais íntimos da vida e do dia a dia de cada um de nós.  Unem ou separam corações e vivências... e se lustram com lembranças

É a páscoa  que nos faz refletir sobre nossas vidas em torno de nossas crenças, finanças, dietas, gulas, amizades, criancices,  necessidades, vontades e bondades!
Para cada ser, nosso coelhinho-menino se apresenta de um jeito! Para alguns o chocolate, para outros a abstinência...
Para o menino a vontade, para o adulto a saudade! Para o coelho o renascimento em múltiplos, para o homem a reflexão da vida!!! Para muitos um nada, uma bobagem, mas para outros tantos a fantasia e a oportunidade de unir famílias! Para uns o feriado, para outros a oportunidade de refletir e recomeçar!

 
Páscoa é sempre assim, como o coelho e como um menino... tempo e retrato de mais um caminho a ser traçado com a oportunidade de começar de novo. Como todos os nosso dias rápidos e diversamente parecidos... e únicos!

Pouco importa quem você é ou em quem você acredita,  o importante é se renovar e viver a felicidade e  magia de cada dia!



Feliz Páscoa!
Do jeito que você quiser!!!
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário